domingo, 11 de outubro de 2009

Saber empreender.

EMPREENDEDORISMO

Alternativas de soluções de problemas de mercado e valorização à criação de micro empresas que alanquem a economia do nosso país. Estamos enrraigados na preparação para concursos e não pensamos no desenvolvimento brasileiro, a partir do momento que reconhecemos o valor da economia para o país passamos ver os negócio de maneira diferente.
Montar uma pequena empresa não é uma tarefa fácil requer liderança, força de vontade e estar disposto a assumir riscos calculados, com planejamento e organização, e é aí que encaixa o papel do empreendedor, observando o movimento do mercado, criando alternativas para abertura de financiamento e ampliação do negócio.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Recursos para superar a crise.

A importância da propaganda

Em tempos de crise a propaganda constitui uma alternativa valiosa para manter uniforme as vendas, ou mesmo evitar prejuízos maiores.
Nas últimas semanas, uma coleção de más notícias elevou ainda mais o grau de apreensão entre as empresas sobre os já alarmantes impactos da crise financeira global. O PIB dos Estados Unidos já enfrenta uma retração de 0,3% e 240 mil postos de trabalho foram ceifados no país. O índice de desemprego americano foi de 6,5% em outubro, o pior desde 1994. Uma pesquisa divulgada pelo banco Goldman Sachs no dia 10 de novembro aponta que a crise provocará perdas de 1,4 trilhão de dólares em todo o mundo, dos quais 800 bilhões já foram contabilizados.
No Brasil, as empresas já sentem o aperto da redução do crédito e muitas delas começam a fazer prognósticos pessimistas quanto ao futuro. Em um cenário cheio de incertezas como esse, chamam a atenção iniciativas como a do presidente da subsidiária brasileira da Danone, o argentino Gustavo Valle. No mês passado, a multinacional francesa iniciou uma ofensiva agressiva para lançar um novo produto no mercado brasileiro. Trata-se de uma água mineral, produto completamente novo para a Danone no país, onde enfrentará concorrentes já estabelecidos, como Coca-Cola e Nestlé. Ao mesmo tempo, Valle aumentou em 10% seu orçamento de marketing e publicidade para todos os produtos da marca. <>

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Teresina, Piauí, Brazil
Estudante de Engenharia civil.