segunda-feira, 28 de setembro de 2009



Ponte Teresina-PI
Futuro cartão postal da cidade, será mais uma alternativa para o trânsito, ligará a Av. Raul Lopes a Av.Castelo Branco.
Prazo de entrega: início de 2010.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Educação Ambiental

Pessoal, trabalhar com construção temos que ter em mente a educação ambiental, o Brasil é um país rico em matérias-primasno entanto disperdiçamos muito e veja essa matéria que acessei no site da Metalsinter, empresa responsável que preza a educação ambiental.


Divulguem:



A revista Veja desta semana traz uma pauta inquietante. No boxe O apelo exótico da selva, página 106, vinculado à matéria A guerra contra a água mineral, a revista afirma: a água mineral Equa é retirada do solo da Amazônia e será distribuída nos EUA a partir de abril de 2008. A Equa “é extraída de uma fonte no coração da Floresta Amazônica brasileira. Sua história começa com o americano Jeff Moat, que trabalhou durante quinze anos em Manaus, onde tinha uma firma de exportação de pescados. Dois anos atrás, de volta ao Brasil, ele teve a idéia de analisar amostras das águas amazônicas”, descreve o jornalista Paulo Neiva.



“As análises feitas em laboratórios americanos da fonte da Equa mostram que essa é a água mineral mais pura do mundo”, atesta Jeff Moat.



A Equa chegará ao mercado americano em abril do ano que vem, ao custo de US$ 8 a embalagem de 750 mililitros. O lançamento no Brasil está previsto para maio de 2009.

Pequenas reformas e ampliações.

Atenção pessoal em breve estaremos com serviços de reformas e ampliações, com as com toda tecnica adequada, bem como materiais de primeira qualidade, estamos em fase de aperfeiçoamento e estudo de novas tecnologias, logo estaremos prontos para lhe atender.

Atenciosamente: Fábio Clementino.

Amplo debate...

Vamos lá pessoal, postem dúvidas e experiências na área da construção, relatando novas tecnologias, bem como divulgar notícias sobre o setor.
Edificio em Natal - RN














Construção com proteção contra projeteis (tijolos, pregos, etc.), em Natal-RN.

Informações gerais.

O uso do aço na construção civil tem sido bem difundido, quem pensou que ele nunca seria empregado em habitações de pequeno porte se enganou, hoje existem perfis pre-fabricados e a custos acessíveis a população de baixa renda.
O problema do seu uso se dava em virtude do aço ser vendido pela tonelada, mas hoje tem o steel frame, perfil de aço mas leve empregado nesse tipo de construção. A tecnologia da construção civil tem nos proporcionado este tipo de avanço.

Quem sou eu

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Estudante de Engenharia civil.